Dica de Beleza - Bepantol Dermo

 Bepantol é composto por vitamina b5, era apenas um medicamento utilizado para tratar de assaduras em geral, principalmente as de bebês, e para estimular a cicatrização e regeneração da pele, mas algum tempo atrás passou a ser o “queridinho” das mulheres pelas diferentes formas de uso e resultado no mesmo. Nas farmácias já era possível encontrar Bepantol nas versões Pomada (creme) e Solução (líquido):

O creme é indicado para proteger e hidratar lábios, áreas ressecadas como cotovelos, mãos e pés, áreas de atrito, como coxas, áreas tatuadas e depiladas, remoção de cutícula, redução de olheiras, e até é usado como secativo de espinhas, entre outros.

 A solução liquida além de hidratar a pele, serve também para os cabelos.  Na caixa do produto diz que ele possui alta concentração de Dexpantenol (Bepantol). É por isso que o Bepantol liquido tem criado todo esse alarde entre as mulheres.

Como prometi no meu ig, trouxe para você algumas receitinhas simples e com resultados incríveis com o Bepantol:

HIDRATAÇÃO PARA CABELO

·         1 Tampinha de Bepantol Derma Solução – O famoso Bepantol Líquido
·         3 Colheres de Creme Hidratante – Use o seu creme de costume, afinal você já sabe qual o tipo ideal para o seu cabelo.
·         2 Colheres de Açúcar Cristal ou Mascavo – Sim! Você não sabia? O açúcar é ótimo para hidratar os cabelos e deixar os fios mais finos (perfeito para quem quer reduzir um pouco o volume).

Como fazer:
 Primeiro lave bem os cabelos, de preferência com um shampoo de limpeza profunda. Depois misture os produtos acima e, com os cabelos levemente úmidos, vá aplicando a mistura por todo o comprimento, mecha por mecha.
  Deixe a mistura agindo nos cabelos por aproximadamente 30 minutos (de preferência, use uma touca plástica) e enxágue.
Dica: Se preferir dissolva o produto ao condicionar e  use-o normalmente.
 HIDRATAÇÃO PARA PELE
2 Tampinhas de Bepatol Derma Solução
1 Hidratante de pele
Como Fazer:
 Despeje 2 tampinhas do Bepantol Derma Solução (Bepantol Líquido) dentro do frasco de seu creme hidratante diário, misture e pronto! Agora é só usar no dia a dia.
Detalhe: Esta medida vale para 250ml de creme hidratante. Aumente ou diminua de acordo com a quantidade de creme.

ESFOLIAÇÃO PARA LABIOS

Para tirar as camadas de pele ressecada dos lábios, misture um pouquinho de Bepantol em pomada com açúcar cristal e aplique no local fazendo movimentos circulares.

MANCHAS E CICATRIZES  

Junte uma colher de Bepantol líquido a duas colheres de glicerina bidestilada vegetal e ¼ de colher de pasta d’água (oxido zinco). Misture bem e aplique na área machada ou com cicatrizes antes de dormir. Essa mistura pode ser guardada para ser usada por, no máximo, um mês.

ESTRIAS

1 Ampola de Vitamina A
2 Tampinhas de Bepantol Liquido
1 Vidro de 100ml de Óleo de Amêndoas Doce
Como Fazer:
 Misture todos esses ingredientes em um recipiente, depois o coloque no frasco original do óleo de amêndoa doce, e use-o sempre após o banho, até obter o resultado desejado.


Espero que gostem e aproveitem muito as dicas!

Beijos! 

Um comentário:

  1. Muitas funções para um só produto! Adorei.
    Beijos!

    Ah, se puder, dá uma passadinha no meu blog também: http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir